segunda-feira, 16 de junho de 2008

Proposta de organização

O facto de sermos potencialmente muitos pode levar a que joguemos pouco tempo (houve algumas pessoas que se queixaram e temos que respeitar todas as ideias). Eu temo que isso seja desmotivador e afaste alguns elementos preciosos... então sugiro que nos organizemos para manter todas as pessoas motivadas.
Proponho que as pessoas comentem no blog se podem vir até 6ª feira às 20h, para decidirmos se jogamos 90 minutos ou 2 horas... ou outro modelo qualquer... estamos abertos à criação de ideias.

Proposta:
1... Se formos até 12 pessoas - jogo normal de 90 minutos.
2... 13 a 15 pessoas - à melhor de 2 ou 10 minutos. Sendo que nenhuma equipa pode estar mais de 2 jogos seguidos... todos pagamos o mesmo e é justo que não exista uma elite mais habilidosa que jogue muitissimo mais que os outros.
3. São necessárias após o esquema de 15, mais 5 pessoas... para termos 4 equipas e fazermos 2 jogos de 55 minutos - 11h-12h e 12-13h... as equipas serão feitas por 4 capitães via net e as pessoas serão informadas a que horas é o seu jogo na sexta após as 23h no blog.

Isto pressupôe que quem se inscrever em "último" (após a 15ª pessoa) e não conseguirmos juntar as 20 pessoas, não poderá jogar nesse domingo.
Para se resolver este problema é fundamental que as pessoas se inscrevam o mais cedo possível, logo no inicio da semana.

Bem este é o primeiro round...
Acho também que nos poderíamos organizar em termos de secção de desporto gjc... estou a pensar no pedrorio... rogério... zé carlos... tiago e o andre...

Vamos todos juntos fazer uma cena gira que a todos nos continue a dar prazer.
Perante um problema um mar de soluções...

Desculpem o português... depois edito com mais calma.

Abraço a todos.

12 comentários:

Try Again disse...

Para começar, assumo desde já que sou um dos tais insatisfeitos. Mas para que fique claro e de certa forma respondendo ao que erradamente foi dito por algumas pessoas após o jogo, não sou nem nunca poderia ser a favor de mandar os excedentários embora, como se fossem descartáveis e em que só os usamos enquanto precisamos deles. Essa ideia é absurda, ainda para mais colá-la a mim, visto que quase todas as semanas trago o carro cheio de jogadores, vou buscá-los e levá-los a casa com todo o gosto e ao longo dos tempos tenho convidado todas as pessoas que me lembro, para que os jogos sejam possíveis. Apontem uma única pessoa que seja que eu tenha recebido mal, ou então deixem-se de disparates ainda por cima à frente de pessoas que não nos conhecem e que graças a essa conversa, ficam com a ideia de que há alguém que não os quer ali e que os quer mandar embora!

Esclarecido esse ponto, também gostaria de responder a outro disparate que ouvi. Não temos que ser de extremos, existem outras hipóteses para além de ou sermos 6/7 jogadores ou então 20 jogadores. E não nos podemos virar a quem aparece, como se esses fossem culpados e os que não avisam que vão faltar, afinal até são as vítimas!

O facto de termos 20 jogadores não é qualquer problema, pode até ser interessante, se já soubermos antecipadamente que teremos essa quantidade de pessoas naquele dia e assim temos a oportunidade de arranjar uma forma de que todos joguem um mínimo de tempo aceitável! Quando só sabemos no momento que há 20 pessoas para jogar e no dia anterior nem tão pouco sabíamos se íamos ter 10 garantidos, é lógico que não podemos ficar satisfeitos. E se chegam as 12h e 3 das 4 equipas só jogaram 10 minutos(e se formos a contar o tempo útil de jogo...), também não podemos ficar satisfeitos e quem disser que não se importa de só jogar 10 minutos, mente! Porque não acredito que haja alguém que se levante e se desloque até Pinhal Vidal de propósito, pague o equivalente a 1h de jogo, "perca" a manhã toda e jogue apenas aqueles minutos!

Indo ao que interessa, parabéns Vítor pela iniciativa e por tentares transformar um potencial problema, numa oportunidade! Concordo com todas as tuas sugestões, mas proponho algumas alterações no modelo de 4 equipas, quanto ao resto e na minha opinião é para manter como sugeriste.

Proposta:

Com 4 equipas, fazemos 2 jogos de 20 minutos, o que portanto leva 40 minutos. Os restantes 20 minutos serão utilizados, numa espécie de final entre o vencedor do jogo 1 e o vencedor do jogo 2.

Na hora seguinte(partindo do princípio que jogamos 2 horas) refazem-se as equipas e utiliza-se exactamente o mesmo modelo, para que não se corra o risco de serem as mesmas 2 a chegar à final.

Se ao fim de algum tempo chegarmos à conclusão que os tais 20 jogadores se tornam "clientes habituais", repensamos este modelo.

Try Again disse...

Tinha dito que só iria propor uma alteração ao modelo de 4 equipas, mas afinal apercebi-me que também tenho que propor uma alteração ao modelo com 3 equipas.

Proposta:
Como compreendo e concordo com o Vítor disse sobre o facto de uma equipa eventualmente ficar a jogar a maior parte do tempo, daí a limitação de 2 jogos seguidos no máximo, também tem que haver outra medida a acompanhar: todos os jogos têm que necessariamente terminar só ao fim dos 10 minutos e ignorar a possibilidade de terminar após 2 golos.

A justificação é simples, senão a equipa que vence, afinal poderia correr o risco de jogar por exemplo 2 minutos num jogo e 5 noutro e sair fora porque venceu dois jogos seguidos. Imaginando que o jogo seguinte(já com a tal equipa que venceu os dois jogos, de fora) dura 10 minutos, a equipa vencedora jogaria menos tempo que as equipas derrotadas. Na minha opinião isso não faz sentido, porque seria um desincentivo a vencer por mais do que um golo...

utopia disse...

Ops peço desculpa pelo que da minha parte devo pedir... SORRY :)...
Concordo com as tuas sugestões, são mais equilibradas/adequadas... vamos esperar por mais contributos. Mais do que uma cabeça a pensar a coisa evolui... eu bem dizia...
Abraço.

utopia disse...

Eu tenho um grande defeito de ser espontâneo e dizer o que penso... pode ser mau e incomodativo... mas da minha parte têm sempre uma solidariedade inabalável. E um reconhecimento imediato quando errei... eu acho que isso não é mau. Comigo sabem sempre com que contar, para o bem e ....ops... para o mal... desculpa lá mais uma vez Rogério. Até porque tu és o único com o qual eu tenho podido sempre contar em todas as ocasiões aki e nos outros sitios. Axo que este pedido público de desculpas se impunha.
Vitor

Pedro Rio disse...

É curioso que eu o Rogério devemos pensar do mesmo género, porque para o modelo de 4 equipas tinha pensado EXACTAMENTE no mesmo, mas ainda não tinha tido oportunidade de vir aqui dizer.

Inicialmente tinha pensado num modelo com jogo de 3º/4º lugar, mas rapidamente percebi que lá se ia o incentivo a vencer. Desta forma fica mais equilibrado.

Quanto ao modelo de 3 equipas, entre o actual que temos e o que Rogério propõe, penso que o dele é capaz de ser melhor.

E que venham os jogos :)

Try Again disse...

Não é por acaso que tens podido contar sempre comigo, é porque o mereces e porque acredito no que está em causa e tenho prazer em ser parte integrante de tudo a que te referes. Assim foi e assim será! Esquece isso.

Voltando ao futebol em si, se as pessoas concordarem acho que podíamos também tentar voltar a jogar em Corroios. Acho que é inadmissível não podermos utilizar este ringue, apenas porque o senhor responsável pelo campo, não lhe apetece ir abrir a porta de manhã... Se eventualmente falássemos com alguém da Junta de Freguesia, para que alguém nos abrisse a porta ou chegarmos a acordo com o senhor, pagávamos-lhe adiantado e ele emprestava-nos a chave e depois devolvíamos-lhe.

Isso teria pelo menos duas grandes vantagens: poupávamos dinheiro visto que em Pinhal Vidal custa o triplo e não teríamos ninguém a jogar antes ou depois de nós, o que nos permitia alguma flexibilidade de horário. Esta última vantagem, pode parecer pouco importante mas não o é, porque agora cada dia que passa é mais quente que o anterior e jogar das 11h às 13h(as horas de maior calor), é duro...

Pedro Rio disse...

A maioria das pessoas até é aí dessas bandas, portanto creio que ninguém se chateará de voltar a Corroios. Até porque só saímos de lá, exactamente por n termos o campo disponível, portanto se o voltarmos a ter, os que moram mais perto agradecem. E evita também a obrigatoriedade das boleias.

A questão financeira é razoável, dado que em Pinhal Vidal são 15.5€ por hora, apesar de a gente ficar por vezes mais de 1.30h e não nos chatearem. Mas em Corroios fica bem mais barato.

A questão do horário parece-me mais importante, porque realmente jogar à torreira do sol é bem mais desgastante. Quanto mais flexível for a escolha do horário e do tempo do jogo (até consoante o número de jogagores) melhor.

Por mim (e pelo meu irmão tb, que ele costumava ir aí ao Domingo tb, não há problema).

utopia disse...

Eu concordo com o regresso a Corroios, um dos que jogaram há 3 semanas atrás... disse que conhecia o Sr. Pedro, ele não voltou a semana passada, creio que ele era conhecido do andre. Eu não tenho disponibilidade para falar com a junta se voc~es nas férias conseguirem falar era fixe... talvez tentar primeiro com o próprio Sr. Pedro.

Anônimo disse...

primeiro de td queria justificar porke me fui embora mais cedo...simplesmente n gostei de estar meia hora de fora ao sol...ate deu tempo para ir para o carro ouvir musica!dps kando entramos levamos uma grande trepa...ixo desmotivou me completamente!pronto como e custuma dizer quem esta mal que se mude!foi exatamente o que eu fiz agarrei no meu dinheiro e dei ao ze carlos.
pronto simplesmente sugiro como nos custumamos jogar 1h.30m que se faça jogos de 15minutos com 3 equipas ou 4 consoante as pexoas k forem.por exemplo se forem 4 isto dara 6 jogos ao todo.faz se 4 jogos genero do k o vitor fez na semana passada e dps fariamos na ultima meia hora dois jogos um para o 3º e 4º lugar e por fim para o 1º e 2º lugar.
caso nao mudem a maneira de organizaçao dos jogos e se se mantiverem o progama desta de semana eu sr paulo daniel lobo francisco (mais conhecido por paulinho) aviso ja k deixarei o alcatrao do pinhal vidal. tambem digo ja k a minha proposta e apenas uma proposta e n uma exigencia...pronto mas agora a serio achei k foi uma gande porcaria por k acabei por jogar apenas 20m...e axim axo k tenho motivos para estar um pouco xateado porke paguei hora completa.
pronto aguardo as vossas respostas pexoal cumprimentos

Pedro Rio disse...

Ora bem.... Paulinho

1) Se viste o ultimo post do Vitor estava-se a contar com cerca de 15 confirmados...que dá o modelo de jogo com equipas a rodar bota fora.
Apareceram 20 e nem todos à hora certa.

2) Há que fazer equipas...e para variar o pessoal NÃO quer fazer equipas. Então puseram-se os guarda-redes a fazer equipas, mas só havia 3
e então eu requisitei 3x em bom som que houvesse uma 4ª pessoa para fazer a outra equipa...ninguém se voluntariou e portanto eu avisei que a ultima
equipa seria das sobras.

3) Quando lá se conseguiu acabar de fazer equipas e começar o jogo, dirige-me à tua equipa e sugeri que se achassem que estavam fracos que podiam escolher
um jogador de qualquer equipa e trocar por um vosso, coisa que decidiram não fazer.

Posto isto, não podes vir acusar ninguém que tinhas a equipa fraca, ou o que quiseres... tiveste oportunidade para te chegar à frente e escolher e a tua

equipa (para teres ideia, eu fiquei com aquela equipa e fui o ultimo a escolher em cada ronda) e inda tiveste oportunidade de trocar alguém da tua equipa
ou tu próprio ires para outra equipa.

Quanto aos jogos de 20 minutos, ainda estamos aberto a sugestões e propostas. A ideia dos 20 minutos era permitir que se jogasse um bom bocado e ao fim de

uma hora toda a gente tinha jogado 20 min (40 para aqueles que vencessem os primeiros 2 jogos). Queres reduzir para 15? Bom é uma hipótese claro, mas a espera só reduz em 5 min, pq o atraso do fazer equipas mantém-se (pelos problemas que já enunciei)

A ideia deste blog era podermos confirmar as pessoas que vão, e quem sabe até, fazer equipas antecipadas e pode chegar-se lá e começar a jogar.

A tua sugestão: Jogos de 15 minutos, com mini-liga, é uma hipótese. A questão dos 20 minutos e depois serem "meias-finais" era para motivar as pessoas a correrem e jogarem para ganhar. A questão com a mini-liga é que quer jogues e ganhes ou percas, n tens nenhuma motivação real para ganhar, é simplesmente só a tua vontade em ganhar. A ideia deste modelo é teres n só vontade, como justificação para querer ganhar o teu jogo e jogar o melhor

possível. Claro que isto é tudo relativo pq é a feijões.

Se forem só três equipas, claro que, podemos fazer rodinha bota fora com jogos de 10 minutos ou 2 golos. Enfim... n acho que tenhas feito o mais correcto, mas isso é lá contigo.

Ficamos à espera de mais comentários para decidir o modelo de jogo até se chegar a um consenso "geral"

Anônimo disse...

epa na boa se nao queres que va mais eu nao vou mais nao seja por isso!
o objetivo era afastar umas quantas pessoas na boa eu afasto-me nao me precisam de dizer!
mas ao menos tive a coragem de vir dizer o que sentia, coisa que muitos nem disso foram capazes.

Anônimo disse...

Lol paulo deixa de ser parvo, o facto de teres escrito isso que escreveste significa que não leste nada do que o Pedro escreveu.

TODOS os que vêm são bem vindos e a gente não quer que se vá ninguém embora, aqui somos todos amigos e está tudo a jogar para a rambóia

a gente está a tentar arranjar maneira de se fazer jogos com várias equipas, antecipadamente, no último jogo não foi possível porque não tinhamos nada planeado, portanto juntou-se 3 pessoas para fazer 4 ekipas

ACONTECE QUE ninguem quis fazer a 4ª ekipa logo é obvio que iriam ficar com uma ekipa da merda, e apesar de sugerirem a troca de um jogador não, preferiram amuar e perder. Meu amigo quem não se impõe não chega a lado nenhum

seja como for da próxima vez se não houver um 4º, eu tentarei ser o escolhedor, geralmente não gosto de me dar ao trabalho, sabendo que as pessoas ja me conhecem, sabem como jogo e escolhem me, mas para evitar outra vez um acontecimento destes vou fazer a excepção